13 de fev. de 2013

Agradecimentos e Despedidas!!!


Hoje 13/02 é aquele momento onde se tem muito para falar, escrever, histórias para recordar.
Mas hoje também é um dia de encerrar um lindo ciclo e começar outro.
E os ciclos são bons assim, quando se encerra em seu melhor momento, "redondinho", onde só se guardará boas lembranças, a vontade de ver, rever, a saudade.
Durante bons anos vocês vem acompanhando a história do ateliê, os passos depois que decidi sair da aviação, depois o mudar da terra natal (SP) para (PE), esses anos foram de MUITO MUITO aprender, reaprender e por ai vai.
O ano passado com tantas reviravoltas que a vida pessoal me fez viver, ao mesmo tempo internamente fui dando vida a um outro sonho "acalentado" o desejo de mudar o projeto profissional.
O diminutivo do nome "Coisinhas de Marcinha"  (que tem sua lógica Coisinhas=técnicas, produtos Marcinha=apelido carinhosamente dado pelos meus amigos nos tempos da VASP) estava me cansando, sentia-o longo, passava a não mais ter identificação pra mim, referência. Essa coisa do "inho" muito diminutivo na verdade nunca foi muito minha cara não parece né?!  Quem me conhece sabe sou movida a motivação e alma apaixonada pelo que faz seja o que faça.
A frequência de pedidos avulsos, atacado, lembrancinhas na agenda tinha algo que não estava casando e eu apesar de ser organizada não estava acompanhando, em dias contínuos.
Algo essencial para a minha motivação e paixão é a oportunidade de criar, mudar, aprender e também não estava conseguindo mais. E sem motivação o significado é morte da alma, da criatividade e de todo o resto. Sou inquieta gosto de certas mudanças que vem de dentro pra fora, e contagia.
Em meados de novembro em uma noite de domingo do nada peguei meu bloco de anotações e comecei a colocar os pontos que gostava no que até então seguia e nesses rabiscos comecei: tem colheita, tem conservas, tem coração, tem costura, tem compartilhamento etc... dali me veio o insight  do que seria mais difícil mas dali saiu a trilha do meu novo caminho, do que fazer a seguir. Dali amadureci a ideia com 3 pessoas queridas que me deram o tom, e em um papo para tirar dúvida com uma amiga ela simplesmente no começo das férias dela disse posso fazer a lapidação dessa mudança pra você?! Eu nem sabia se chorava, se sorria com tamanha disponibilidade tal qual eu nem podia imaginar.
Antes de contar quero AGRADECER a todos que curtem, que me acompanha, que envia um e-mail, aos que fazem e voltam a fazer "Colheitas", ao combustível diário chamado vida, amor e a tudo tudo tudo o que mais possa imaginar.
Se você ao ler pensou puxa ela nem citou isso ou aquilo, ou alguém (prefiro não citar para que as pessoas sejam tocadas com a energia do essa palavra foi pra mim)
Agora vou começar um novo percurso, uma reformulação para que tudo tenha tempo e espaço e principalmente tenha temco

Obrigada por tantas e inesquecíveis "Colheitas" !

Se o ano começa definitivamente depois do Carnaval então Feliz Ano Novo!